Imagem
0

Como fazer Paper Toys do Monstros S.A

Oi!

Pra quem viu minha coleção do Monstros SA sabe o quanto eu sou fã, e hoje eu mesma fiz dois itens para a minha coleção que ficaram uma gracinha! Foram dois paper toys: um do Mike e um do Sulley.

monstros sa

Mas antes de mostrá-los e ensinar como montar vou explicar um pouquinho o que são os paper toys (também chamados de papercraft).

Papercraft ou pepakura é um método de construção de objetos tridimensionais a partir de papel, semelhante ao origami. Contudo, distingue-se em que a construção geralmente é feita com vários pedaços de papel, e esses pedaços são cortados com tesoura e fixados uns aos outros com cola, em vez de se suportarem individualmente.

Fonte: Wiki

Paper toy, como o nome já diz, é um brinquedo de papel. Quem lembra daqueles dados de papel que tínhamos que montar na escola? Ou até mesmo aqueles poliedros? Eu já montei muitos!

figuras-geometricas

Fonte: Google Imagens

A ideia é a mesma: recortar, colar e formar um objeto. Só que ao invés de cubos e pirâmides vão se formar personagens.

paper-toy

Fonte: Google Imagens

Claro que quando eu decidi fazer meus próprios paper toys eu escolhi meus personagens favoritos: Mike e Sulley. Foi super fácil de achar na internet. Tem vários moldes no próprio Google, mas também tem sites que possuem toys feitos por artistas que os vendem em suas páginas. Eu peguei no site Papertoys, Papercraft & Paper Arts, um site francês que possui muitos modelos de paper toys gratuitos. Prontos pra por a mão na massa? Vamos lá!

A primeira coisa que você precisa fazer é imprimir as duas folhas, do Mike e do Sulley, com os conteúdos para recortar. Uma dica importante é imprimir em uma folha mais grossa que a folha de sulfite. Você pode baixar clicando AQUI.

paper-toy

Os materiais necessários são os mais simples:

tesoura-e-cola

Depois de imprimir as folhas e de estar com o material necessário, mãos a obra! Primeiro passo: recortar.

recortar

Recorte todas as partes com muito cuidado e paciência, pois tem partes detalhadas e pequenas.

recortar

Depois de recortar tudo suas pecinhas estarão assim:

paper-toy

Depois disso é hora de dobrar. Dobre todas as retas que ficam dentro das imagens.

IMG_0031

IMG_0041

IMG_0048

Depois de tudo dobradinho, fica assim:

dobrar

Agora é hora de colar. A cola vai nos espacinhos brancos das peças.

IMG_0071

Montei primeiro o corpinho do Mike:

mike wazowski

E depois os pezinhos (no papel vem especificado – em inglês – qual é o direito e qual o esquerdo):

IMG_0094

Depois de colar os pezinhos no corpo é hora de colar os bracinhos:

paper-toy

paper-toy

E está pronto! Fazer o Sulley é igualzinho, só que ele não tem pés à parte e tem uma cauda atrás. Aí ficou o resultado:

monsters inc

paper toys

paper toys

Eu AMEI meus paper toys, e o melhor de tudo é que foi feito por mim ♥ Espero que tenham gostado!

Beijinhoss

O que achou? Comente!

Comentário(s)


Imagem
0

Inspiração: Primavera

Oi!

Faz um tempo que não posto aqui, mas pra alegria da nação eu voltei! Podem parar de chorar. Dia 23 agora foi a data que deu início a uma estação muito linda: a primavera! Onde as árvores voltam a florescer, os pássaros cantam felizes (fora da gaiola, é claro), enfim, a primavera é encantadora! 💕

É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. A função deste florescimento é o início da época de reprodução de muitas espécies de árvores e plantas.

Fonte: Sua Pesquisa

E pra “comemorar” a chegada dessa linda estação eu escolhi algumas imagens para inspirar todo mundo a florir mais o dia-a-dia, tanto na primavera quanto nas outras estações do ano. Eu particularmente adoro a primavera! Escolhi as fotos com carinho e espero que gostem. 😊

Boas vindas primavera

Flores no cabelo

Decoração com flores

Livro e flores

Lustre de flores

Decoração com flores

Sorvete de flores

Calça de flores

Garrafas com flores

large (11)

Café com flor

Livro com flores

DIY latinhas

Decoração com flores

Cabide com flores

Cabelo com flores

Guirlanda de flores

Buque rosa

Bicicleta com flores

Cortina de flores

Vestido florido

large

large (4)

large (7)

large (8)

large (12)

large (5)

large (1)

É difícil achar alguém que não goste da primavera, uma época tão linda, tão cheia de amor 🌹

Teve um DIY (faça você mesmo) que eu fiz com um slipper meu, quem ainda não viu é só clicar na imagem abaixo que vai direto pro post! Acho que é a época perfeita para customizar suas coisas com muitas flores.

Antes e Depois

Todas essas imagens não são de minha autoria, são do site de imagens We heart it.

Espero que a primavera de vocês seja linda! 🌺 🌼 🌻

Beijinhoss!

Instagram  ☁  Youtube ☁ Facebook  ☁  Twitter ☁  Lookbook

O que achou? Comente!

Comentário(s)


Imagem
0

Look do dia: saia com tênis

Oi!

Neste post vou falar sobre a roupa que eu escolhi para ir no evento das Cerejeiras no fim de semana. Algo bonito e confortável: saia com tênis. Coloquei uma saia preta e branca e uma blusinha azul pra dar uma cor. Acessórios neutros e um tênis dourado completaram o look.


Dá um hype se gostou! 😉

Eu gosto dessa saia, do formato e da estampa dela, mas pelo fato de ser preta e branca sempre coloco algo colorido pra deixar mais com a minha cara, acho que já perceberam que adoro coisas coloridas né? HAHA. Escolhi essa blusa azul royal e acho que foi o suficiente pra colorir. Também optei pelo azul por ser uma cor complementar à cor rosa, ou seja, uma cor que contrasta com o rosa – a cor das cerejeiras.

saia-com-tenis-2

saia-com-tenis-3

Acho que muita gente ainda tem receio de usar saia com tênis por achar que tênis é muito esporte e/ou saia muito feminino, mas dá pra usar sim e fica bonito e confortável ao mesmo tempo. Eu optei por um tênis sem muitos detalhes já que a saia por si só já tem sua estampa, e como ele é dourado eu usei acessórios dourados também (comigo é assim: gosto de tudo dourado ou tudo prata) 😛

coisas-de-yelena-4

Esse modelo é bem confortável e gosto muito dele por ser dourado (tive que comprá-lo porque usei tanto meu outro tênis dourado que ficou cinza hihi), ele dá um toque legal no look.

Também usei todos os anéis dourados:

look-do-dia-6

look-do-dia-5

cerejeira-13

Escolhi um cinto com a fivela da mesma cor (af até a fivela tinha que ser dourada!) 😛

look-do-dia-7

O cinto é realmente vintage, era da minha mãe, e apesar de já meio velhinho eu ainda gosto muito de usar. Tem o tamanho certo da minha cintura e por ser de tom neutro combina com muitos tipos de roupas. A bolsa que escolhi é quase exatamente do tom do cinto e também tem detalhes dourados (adoro quando consigo combinar as roupas e os acessórios direitinho sem misturar prata com dourado).

look-do-dia-8

Acho meio óbvio, mas vale ressaltar que tem um shortinho embaixo da saia, para eventuais ventos ou pernas cruzadas de mau jeito, até porque eu queria sentar na grama hehe 😀

O óculos é um já postado aqui algumas vezes, um queridinho da zeroUV (agora que percebi que ele também tem um detalhe dourado!)

cerejeira-9

coisas-de-yelena-7

Detalhes do look:

  • Óculos: zeroUV
  • Blusa: Modal
  • Cinto: Vintage
  • Saia: Clock House
  • Bolsa: Brás
  • Tênis: Fiveblu

Agora pra finalizar uma foto fofinha tirada pelo Michell *-*

cerejeira-8

Que tal meu look saia com tênis? Espero que tenham gostado, e quem ainda não me segue nas redes sociais cliquem no link no final do post!

Beijinhos :*

Instagram  ☁  Youtube ☁ Facebook  ☁  Twitter ☁  Lookbook

O que achou? Comente!

Comentário(s)


Galeria
0

Dica de visita: Festa das Cerejeiras

Oi!

Esse fim de semana (31 de julho e 01 e 02 de agosto) aconteceu a 37ª edição da tradicional Festa das Cerejeiras, no Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo. A festa, que é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil, além de ter como cenário as belas árvores floridas, conta com apresentações e shows da cultura japonesa e com barracas de culinária japonesa.

Além disso, pelo que eu vi, há mudas de cerejeira pra comprar, caso você queira ter a sua própria árvore de sakuras.

Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de sakura [], identificando tanto a cerejeira quanto a flor de cerejeira), a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a da flor que se desprendia da árvore. (…) Há um costume japonês, chamado hanami (literalmente: ver as flores) de ir aos parque contemplar as flores, especialmente a flor de cerejeira, na época de florescimento.

Fonte: Wikipedia

festa-da-cerejeira-3

Tinha muita, muita mas MUITA gente lá. Pra estacionar foi um desafio, carros por todos os lados, estacionamento interno com muita fila e trânsito intenso. Tanto que a SPtrans até criou uma linha de ônibus exclusiva para o evento e tinham vários guardinhas ajudando a amenizar o caos por lá. Embaixo das árvores também, lotado de pessoas, de câmeras e celulares prontas pra registrar tudo. Mas o clima era bom, o público estava admirado, feliz, alguns sentados embaixo das árvores, só curtindo a sombra fresca.

festa-da-cerejeira-5

festa-da-cerejeira-2

Eu nem cheguei a ver as apresentações (infelizmente) e nem provei da culinária japonesa (muitas filas), mas deu pra aproveitar bastante e tirar muitas fotos dessas lindas árvores 😀

cerejeira-2

cerejeira-7

cerejeira-3

cerejeira-5

cerejeiras-1

cerejeira-6

cerejeira-4

cerejeirasEu não sei se pelas fotos dá pra ter uma noção da beleza, mas sério, é muito encantador. Para quem quer curtir as cerejeiras sem fazer parte da Festa das Cerejeiras é recomendado ir em dias de semana, já que há menos pessoas. Não sei bem ao certo quando elas florescem, mas no final de julho é certeza de que se encontre sakuras no parque.

Algumas pessoas (acho que isso é uma tradição) deixam mensagens penduradas nos galhos, pedindo (ou desejando) coisas como amor, paz, tranquilidade…

cerejeira-1

cerejeira-12Eu aproveitei e achei tudo muito lindo. Até ganhei uma flor de cerejeira feita de bexiga (ownn *-*)

coisas-de-yelena-5

O clima estava muito bom, céu limpinho, tempo fresco, super agradável. Eu adorei o passeio e super indico para quem quiser ir ano que vem. Vale a pena! Ah, várias fotos (a maioria todas) quem tirou foi meu respectivo Michell, dá uma olhadinha no site dele <3

No próximo post eu comento mais sobre o meu look escolhido pra curtir as cerejeiras. Espero que eu tenha conseguido passar pelo menos um pouco da beleza que estava o cenário lá! 😉

Beijinhos :*

Instagram  ☁  Youtube ☁ Facebook  ☁  Twitter ☁  Lookbook

O que achou? Comente!

Comentário(s)