Imagem
0

Look do dia: top de crochê

Oi!

O look do dia de hoje foi clicado em Paraty, no Rio de Janeiro, e vou te contar: ô centro histórico bonito! Eu adoro essas cidades que tem centro histórico, e Paraty realmente me encantou bastante. O meu queridinho desse look é o top de crochê que eu mandei fazer aqui perto de casa, adorei o formato dele (que não é frente única como sempre vejo por aí) e a cor. Ficou do jeito que eu queria.

#update Eu tinha colocado o termo como “crochet” mas resolvi abrasileirar as coisas, então mudei para crochê.

Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malharendada.

A palavra “crochê” tem origem no francês medievalcroké, termo que designava um instrumento de ferro recurvado, uma espécie de gancho, que permitia suspender ou segurar alguma coisa. No século XIX, surge na França a expressão broder au crochet (literalmente, “bordar com o gancho”)

Fonte: Wikipedia

Pra balancear com o top curto eu coloquei uma saia longa, mas de cintura alta. Chapéu e óculos de sol no Rio de Janeiro (e em qualquer lugar que tenha sol é pra lá que eu vou) são fundamentais, e não esqueçam do protetor solar! Os colares eu comprei lá mesmo, no dia anterior, de uns hippies (tinham vários!) que ficam no centro. A bolsa estilo saco com estampa étnica finalizou o look, do tamanho perfeito para o que eu precisava carregar.

Quem tem lookbook já sabe né? HYPE! Mais fotos:

Paraty centro historico

Fala se não é pra ficar in love por esse top de crochê? É muito lindo.top de crochet

centro historico

Olha a bordinha do top de crochê que fofura, foi muito bem feitinho:
top de crochet

Nas costas do top é feito uma amarração, tipo cadarço:chapeu e top de crochet

O brinco que eu to usando comprei em outra praia, Caraguatatuba em São Paulo. Deu pra perceber que eu adoro essas hippisses né? HAHA. Esses foram os três colarzinhos que eu escolhi, o primeiro tem uma pedra da lua, pena que não dá pra ver na foto o brilho dessa pedra, é muito lindo (pesquise por pedra da lua no Google e veja o brilho). O segundo é uma tacinha de Martini que tem um significado pessoal pra mim e o terceiro é uma árvore esculpida em uma moeda estrangeira. colar hippie e top de crochet

Sem saber eu escolhi uma pedra preciosa que realmente tem tudo a ver comigo e meu estado emocional:

A Pedra da Lua é considerada pedra do feminino e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos. Induz um movimento fluido em todos os sistemas físicos, como reflexo da relação que a Lua tem com a água, com os estados de alma, com os ciclos e com a intuição promovendo a harmonia e acalmando a mente. Aporta as qualidades lunares de sensibilidade emocional, conhecimento psíquico, paz e harmonia. É usada há muito tempo como proteção contra a loucura, para atenuar o estresse e a ansiedade; fomenta a flexibilidade nas atitudes e ajuda a integrar as emoções, aumentando a sensibilidade, a solicitude e a amabilidade naqueles que tendem a ser arrogantes e autoritários. (…) Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Utilizada contra stress e depressões. Serve para nos proteger contra tendências auto-destrutivas.

Fonte: Ser Essencial

E sobre o colar de moeda que tem uma árvore eu achei muito lindo o trabalho que a moça faz esculpindo várias coisas em moedas de diversos países. O preço não é dos mais baratos por ser uma moedinha pequena com uma corrente simples, na minha eu paguei R$30,00, mas eu achei que valeu a pena porque realmente me apaixonei pelo trabalho dela, sem contar que ela conseguia explicar direitinho cada coisa, muito simpática mesmo. (Eu tirei a foto do celular então não ficou muito boa)

Moedas esculpidasCurtiram? A tacinha também foi feita por ela, mas não em moeda. Tinha muitos outros pingentes lindos!

chapéu de aba larga

Sobre o look:

  • Chapéu Accessori – Riachuelo
  • Óculos redondos – zeroUV
  • Colares e brincos – Hippies
  • Top de crochê – Feito à mão por Lúcia (aqui perto de casa)
  • Saia Marfinno – Renner
  • Bolsa saco étnica – Brás
  • Slipper – Moleca

Ufa, acho que esse look do dia ficou meio longo né? Espero que tenham gostado.

Beijinhosss :*

Instagram  ☁  Youtube ☁ Facebook  ☁  Twitter ☁  Lookbook

Se gostou, compartilhe!

O que achou? Comente!

Comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>