Imagem
0

Look do dia: saia com tênis

Oi!

Neste post vou falar sobre a roupa que eu escolhi para ir no evento das Cerejeiras no fim de semana. Algo bonito e confortável: saia com tênis. Coloquei uma saia preta e branca e uma blusinha azul pra dar uma cor. Acessórios neutros e um tênis dourado completaram o look.


Dá um hype se gostou! 😉

Eu gosto dessa saia, do formato e da estampa dela, mas pelo fato de ser preta e branca sempre coloco algo colorido pra deixar mais com a minha cara, acho que já perceberam que adoro coisas coloridas né? HAHA. Escolhi essa blusa azul royal e acho que foi o suficiente pra colorir. Também optei pelo azul por ser uma cor complementar à cor rosa, ou seja, uma cor que contrasta com o rosa – a cor das cerejeiras.

saia-com-tenis-2

saia-com-tenis-3

Acho que muita gente ainda tem receio de usar saia com tênis por achar que tênis é muito esporte e/ou saia muito feminino, mas dá pra usar sim e fica bonito e confortável ao mesmo tempo. Eu optei por um tênis sem muitos detalhes já que a saia por si só já tem sua estampa, e como ele é dourado eu usei acessórios dourados também (comigo é assim: gosto de tudo dourado ou tudo prata) 😛

coisas-de-yelena-4

Esse modelo é bem confortável e gosto muito dele por ser dourado (tive que comprá-lo porque usei tanto meu outro tênis dourado que ficou cinza hihi), ele dá um toque legal no look.

Também usei todos os anéis dourados:

look-do-dia-6

look-do-dia-5

cerejeira-13

Escolhi um cinto com a fivela da mesma cor (af até a fivela tinha que ser dourada!) 😛

look-do-dia-7

O cinto é realmente vintage, era da minha mãe, e apesar de já meio velhinho eu ainda gosto muito de usar. Tem o tamanho certo da minha cintura e por ser de tom neutro combina com muitos tipos de roupas. A bolsa que escolhi é quase exatamente do tom do cinto e também tem detalhes dourados (adoro quando consigo combinar as roupas e os acessórios direitinho sem misturar prata com dourado).

look-do-dia-8

Acho meio óbvio, mas vale ressaltar que tem um shortinho embaixo da saia, para eventuais ventos ou pernas cruzadas de mau jeito, até porque eu queria sentar na grama hehe 😀

O óculos é um já postado aqui algumas vezes, um queridinho da zeroUV (agora que percebi que ele também tem um detalhe dourado!)

cerejeira-9

coisas-de-yelena-7

Detalhes do look:

  • Óculos: zeroUV
  • Blusa: Modal
  • Cinto: Vintage
  • Saia: Clock House
  • Bolsa: Brás
  • Tênis: Fiveblu

Agora pra finalizar uma foto fofinha tirada pelo Michell *-*

cerejeira-8

Que tal meu look saia com tênis? Espero que tenham gostado, e quem ainda não me segue nas redes sociais cliquem no link no final do post!

Beijinhos :*

Instagram  ☁  Youtube ☁ Facebook  ☁  Twitter ☁  Lookbook

Se gostou, compartilhe!
Galeria
0

Dica de visita: Festa das Cerejeiras

Oi!

Esse fim de semana (31 de julho e 01 e 02 de agosto) aconteceu a 37ª edição da tradicional Festa das Cerejeiras, no Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo. A festa, que é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil, além de ter como cenário as belas árvores floridas, conta com apresentações e shows da cultura japonesa e com barracas de culinária japonesa.

Além disso, pelo que eu vi, há mudas de cerejeira pra comprar, caso você queira ter a sua própria árvore de sakuras.

Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de sakura [], identificando tanto a cerejeira quanto a flor de cerejeira), a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a da flor que se desprendia da árvore. (…) Há um costume japonês, chamado hanami (literalmente: ver as flores) de ir aos parque contemplar as flores, especialmente a flor de cerejeira, na época de florescimento.

Fonte: Wikipedia

festa-da-cerejeira-3

Tinha muita, muita mas MUITA gente lá. Pra estacionar foi um desafio, carros por todos os lados, estacionamento interno com muita fila e trânsito intenso. Tanto que a SPtrans até criou uma linha de ônibus exclusiva para o evento e tinham vários guardinhas ajudando a amenizar o caos por lá. Embaixo das árvores também, lotado de pessoas, de câmeras e celulares prontas pra registrar tudo. Mas o clima era bom, o público estava admirado, feliz, alguns sentados embaixo das árvores, só curtindo a sombra fresca.

festa-da-cerejeira-5

festa-da-cerejeira-2

Eu nem cheguei a ver as apresentações (infelizmente) e nem provei da culinária japonesa (muitas filas), mas deu pra aproveitar bastante e tirar muitas fotos dessas lindas árvores 😀

cerejeira-2

cerejeira-7

cerejeira-3

cerejeira-5

cerejeiras-1

cerejeira-6

cerejeira-4

cerejeirasEu não sei se pelas fotos dá pra ter uma noção da beleza, mas sério, é muito encantador. Para quem quer curtir as cerejeiras sem fazer parte da Festa das Cerejeiras é recomendado ir em dias de semana, já que há menos pessoas. Não sei bem ao certo quando elas florescem, mas no final de julho é certeza de que se encontre sakuras no parque.

Algumas pessoas (acho que isso é uma tradição) deixam mensagens penduradas nos galhos, pedindo (ou desejando) coisas como amor, paz, tranquilidade…

cerejeira-1

cerejeira-12Eu aproveitei e achei tudo muito lindo. Até ganhei uma flor de cerejeira feita de bexiga (ownn *-*)

coisas-de-yelena-5

O clima estava muito bom, céu limpinho, tempo fresco, super agradável. Eu adorei o passeio e super indico para quem quiser ir ano que vem. Vale a pena! Ah, várias fotos (a maioria todas) quem tirou foi meu respectivo Michell, dá uma olhadinha no site dele <3

No próximo post eu comento mais sobre o meu look escolhido pra curtir as cerejeiras. Espero que eu tenha conseguido passar pelo menos um pouco da beleza que estava o cenário lá! 😉

Beijinhos :*

Instagram  ☁  Youtube ☁ Facebook  ☁  Twitter ☁  Lookbook

Se gostou, compartilhe!
Imagem
0

Look do dia: top de crochê

Oi!

O look do dia de hoje foi clicado em Paraty, no Rio de Janeiro, e vou te contar: ô centro histórico bonito! Eu adoro essas cidades que tem centro histórico, e Paraty realmente me encantou bastante. O meu queridinho desse look é o top de crochê que eu mandei fazer aqui perto de casa, adorei o formato dele (que não é frente única como sempre vejo por aí) e a cor. Ficou do jeito que eu queria.

#update Eu tinha colocado o termo como “crochet” mas resolvi abrasileirar as coisas, então mudei para crochê.

Crochê ou croché é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malharendada.

A palavra “crochê” tem origem no francês medievalcroké, termo que designava um instrumento de ferro recurvado, uma espécie de gancho, que permitia suspender ou segurar alguma coisa. No século XIX, surge na França a expressão broder au crochet (literalmente, “bordar com o gancho”)

Fonte: Wikipedia

Pra balancear com o top curto eu coloquei uma saia longa, mas de cintura alta. Chapéu e óculos de sol no Rio de Janeiro (e em qualquer lugar que tenha sol é pra lá que eu vou) são fundamentais, e não esqueçam do protetor solar! Os colares eu comprei lá mesmo, no dia anterior, de uns hippies (tinham vários!) que ficam no centro. A bolsa estilo saco com estampa étnica finalizou o look, do tamanho perfeito para o que eu precisava carregar.

Quem tem lookbook já sabe né? HYPE! Mais fotos:

Paraty centro historico

Fala se não é pra ficar in love por esse top de crochê? É muito lindo.top de crochet

centro historico

Olha a bordinha do top de crochê que fofura, foi muito bem feitinho:
top de crochet

Nas costas do top é feito uma amarração, tipo cadarço:chapeu e top de crochet

O brinco que eu to usando comprei em outra praia, Caraguatatuba em São Paulo. Deu pra perceber que eu adoro essas hippisses né? HAHA. Esses foram os três colarzinhos que eu escolhi, o primeiro tem uma pedra da lua, pena que não dá pra ver na foto o brilho dessa pedra, é muito lindo (pesquise por pedra da lua no Google e veja o brilho). O segundo é uma tacinha de Martini que tem um significado pessoal pra mim e o terceiro é uma árvore esculpida em uma moeda estrangeira. colar hippie e top de crochet

Sem saber eu escolhi uma pedra preciosa que realmente tem tudo a ver comigo e meu estado emocional:

A Pedra da Lua é considerada pedra do feminino e do reequilíbrio hormonal, da mulher e dos órgãos femininos. Induz um movimento fluido em todos os sistemas físicos, como reflexo da relação que a Lua tem com a água, com os estados de alma, com os ciclos e com a intuição promovendo a harmonia e acalmando a mente. Aporta as qualidades lunares de sensibilidade emocional, conhecimento psíquico, paz e harmonia. É usada há muito tempo como proteção contra a loucura, para atenuar o estresse e a ansiedade; fomenta a flexibilidade nas atitudes e ajuda a integrar as emoções, aumentando a sensibilidade, a solicitude e a amabilidade naqueles que tendem a ser arrogantes e autoritários. (…) Absorve energia da lua, acalma a mente e está relacionada com as emoções humanas. Utilizada contra stress e depressões. Serve para nos proteger contra tendências auto-destrutivas.

Fonte: Ser Essencial

E sobre o colar de moeda que tem uma árvore eu achei muito lindo o trabalho que a moça faz esculpindo várias coisas em moedas de diversos países. O preço não é dos mais baratos por ser uma moedinha pequena com uma corrente simples, na minha eu paguei R$30,00, mas eu achei que valeu a pena porque realmente me apaixonei pelo trabalho dela, sem contar que ela conseguia explicar direitinho cada coisa, muito simpática mesmo. (Eu tirei a foto do celular então não ficou muito boa)

Moedas esculpidasCurtiram? A tacinha também foi feita por ela, mas não em moeda. Tinha muitos outros pingentes lindos!

chapéu de aba larga

Sobre o look:

  • Chapéu Accessori – Riachuelo
  • Óculos redondos – zeroUV
  • Colares e brincos – Hippies
  • Top de crochê – Feito à mão por Lúcia (aqui perto de casa)
  • Saia Marfinno – Renner
  • Bolsa saco étnica – Brás
  • Slipper – Moleca

Ufa, acho que esse look do dia ficou meio longo né? Espero que tenham gostado.

Beijinhosss :*

Instagram  ☁  Youtube ☁ Facebook  ☁  Twitter ☁  Lookbook

Se gostou, compartilhe!
Imagem
0

Look do dia: SPFW

Oi!

Na postagem anterior eu falei sobre o SPFW e como foi meu dia lá. Hoje vou postar o look que estava vestindo no dia. Por ser uma semana de moda sempre rola aquela dúvida “o que vestir?”. Eu optei por um vestido simples que não me daria trabalho (tipo se preocupar se o tomara-que-caia está caindo ou se o cinto está no lugar certo) porque eu queria me preocupar mais em curtir e observar tudo do SPFW do que ajeitar minha roupa o tempo todo. Completei o look com acessórios dourados, minha botinha confortável e uma bolsa pequena só pra levar o necessário: carteira e câmera.


Quem tem Lookbook não esquece do HYPE! 😉 ↑

Mais fotos:

SPFW 2016

SPFW 2016

Tirei fotos de costas pra mostrar o detalhe das tiras. É bem nessa onda strappy e apesar de eu não gostar de decote nas costas, esse modelo eu gostei bastante. Strappy

Strappy

Também tirei foto dos acessórios que usei, todos dourados, dando destaque ao brinco com moedinhas que estou in love por ele. O trio de pulseiras que escolhi são bem delicadas, combinam entre si e não chamam muita atenção. Bolsa da Mami (adoro “herdar” coisas da minha mãe, sempre que posso fuço as coisas dela hihi) e óculos escuros também fazem parte dos acessórios. Minha maquiagem foi leve, passei um batom rosa pra dar uma corzinha mas a sombra foi marrom, bem adequado para um evento como o SPFW que vai de tarde até a noite.

Brinco de moedas

Detalhes do look completo no SPFW:

  • Vestido étnico – Clock House C&A
  • Ankle Boots – NK Shoes
  • Bolsa – “herdei”
  • Óculos – zeroUV
  • Colar e anel – presente da minha mãe
  • Trio de pulseiras – Riachuelo
  • Brincos – Bela Bijoux

Então é isso, acho que não compliquei muito no look e fiquei super confortável. Espero que tenham gostado!

Beijinhos :*

Instagram  ☁  Youtube ☁ Facebook  ☁  Twitter ☁  Lookbook

Se gostou, compartilhe!