Galeria
0

Dica de visita: Festa das Cerejeiras

Oi!

Esse fim de semana (31 de julho e 01 e 02 de agosto) aconteceu a 37ª edição da tradicional Festa das Cerejeiras, no Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo. A festa, que é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil, além de ter como cenário as belas árvores floridas, conta com apresentações e shows da cultura japonesa e com barracas de culinária japonesa.

Além disso, pelo que eu vi, há mudas de cerejeira pra comprar, caso você queira ter a sua própria árvore de sakuras.

Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de sakura [], identificando tanto a cerejeira quanto a flor de cerejeira), a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a da flor que se desprendia da árvore. (…) Há um costume japonês, chamado hanami (literalmente: ver as flores) de ir aos parque contemplar as flores, especialmente a flor de cerejeira, na época de florescimento.

Fonte: Wikipedia

festa-da-cerejeira-3

Tinha muita, muita mas MUITA gente lá. Pra estacionar foi um desafio, carros por todos os lados, estacionamento interno com muita fila e trânsito intenso. Tanto que a SPtrans até criou uma linha de ônibus exclusiva para o evento e tinham vários guardinhas ajudando a amenizar o caos por lá. Embaixo das árvores também, lotado de pessoas, de câmeras e celulares prontas pra registrar tudo. Mas o clima era bom, o público estava admirado, feliz, alguns sentados embaixo das árvores, só curtindo a sombra fresca.

festa-da-cerejeira-5

festa-da-cerejeira-2

Eu nem cheguei a ver as apresentações (infelizmente) e nem provei da culinária japonesa (muitas filas), mas deu pra aproveitar bastante e tirar muitas fotos dessas lindas árvores 😀

cerejeira-2

cerejeira-7

cerejeira-3

cerejeira-5

cerejeiras-1

cerejeira-6

cerejeira-4

cerejeirasEu não sei se pelas fotos dá pra ter uma noção da beleza, mas sério, é muito encantador. Para quem quer curtir as cerejeiras sem fazer parte da Festa das Cerejeiras é recomendado ir em dias de semana, já que há menos pessoas. Não sei bem ao certo quando elas florescem, mas no final de julho é certeza de que se encontre sakuras no parque.

Algumas pessoas (acho que isso é uma tradição) deixam mensagens penduradas nos galhos, pedindo (ou desejando) coisas como amor, paz, tranquilidade…

cerejeira-1

cerejeira-12Eu aproveitei e achei tudo muito lindo. Até ganhei uma flor de cerejeira feita de bexiga (ownn *-*)

coisas-de-yelena-5

O clima estava muito bom, céu limpinho, tempo fresco, super agradável. Eu adorei o passeio e super indico para quem quiser ir ano que vem. Vale a pena! Ah, várias fotos (a maioria todas) quem tirou foi meu respectivo Michell, dá uma olhadinha no site dele <3

No próximo post eu comento mais sobre o meu look escolhido pra curtir as cerejeiras. Espero que eu tenha conseguido passar pelo menos um pouco da beleza que estava o cenário lá! 😉

Beijinhos :*

Instagram  ☁  Youtube ☁ Facebook  ☁  Twitter ☁  Lookbook

Se gostou, compartilhe!
Galeria
1

SPFW 20 anos: Verão 2016

Oi!

Semana passada fui na 36ª edição do São Paulo Fashion Week que comemorou 20 anos do evento.

São Paulo Fashion Week (SPFW) é o maior evento de moda do Brasil e o mais importante da América Latina, do Hemisfério Sul e a quinta maior semana de moda do mundo, depois das de Paris, Milão, Nova York, Londres.

O SPFW aconteceu de 13 a 17 de abril no Parque Cândido Portinari, espaço recém-inaugurado ao lado do Villa-Lobos. Eu fui na quinta feira, dia 16, e vou contar um pouco de como foi minha primeira experiência no evento.

SPFW 2016Para entrar no SPFW é preciso ter convite, ou seja, você não pode simplesmente entrar ou pagar para entrar, você tem que (ter a sorte de) ser convidado. Na internet tem algumas dicas de como conseguir convites para entrar, por exemplo:

  • Ter credencial de imprensa/blog, nesse caso exigem que você preencha um formulário que eles vão analisar (não é só fazer um blog de moda que já dá pra entrar no spfw haha infelizmente). Com essa credencial você só tem acesso ao saguão, não da pra ver nenhum desfile.
  • Também dá pra entrar no evento se você for trabalhar lá. A Luminosidade, que é a empresa que organiza o evento, contrata monitores pra ficar no backstage – que normalmente são estudantes de Moda.
  • Receber convites de alguma marca ou loja. Essa parte é mais complicada porque os convites são disputados e eles não distribuem facilmente. Vale ser um pouco cara-de-pau e dizer que quer prestigiar a marca lá, vai que cola né?
  • Chorar por um. Sim, tem gente que vai até a porta do desfile sem convite nenhum e pede para as pessoas se elas tem algum sobrando. Dá pra pedir pra alguma empresa, pra algum representante de alguma marca, pra alguém que pareça ter convite sobrando(?), enfim, faça sua carinha de cão-sem-dono e tente conseguir o seu.

Eu fui com a Noraah a convite do meu amigo Diego que tem uma agência que atende o mercado de moda. Primeira coisa que você vê quando entra lá (o que ja era de se esperar) é muita gente fashion, muita gente com roupa diferente/maluca, muitas combinações ousadas e muitos tipos de estilo. O que não deixa de ser legal, porque eu adoro ver como as pessoas se vestem. A decoração lá estava bem bonitinha, com luzinhas penduradas no “teto” do espaço ao ar livre, onde tinha food trucks e mesas de madeira num chão de grama artificial. Eu cheguei lá ainda de tarde, a noite fica tudo mais bonito com o charme que as luzinhas dão. Sem contar o piano no espaço DJ da Schweppes.

ffwFoto: Agência Fotosite.

spfw piano

O espaço da Schweppes tava muito bonitinho e claro que eu não perdi a oportunidade de tirar foto na poltrona linda. Do lado do DJ também tinha um food truck da Schweppes que vendia saladas e drinks (com álcool ou sem) num potinho que tinha estampado o nome da marca e o a sigla do evento.

Um brinde! #spfw

Uma foto publicada por Yelena Mesojedovas (@yelenamarmelo) em

shpFoto: A Melhor Escolha.

Lounge da SchweppesVou postar mais fotos do meu look na próxima postagem do blog :)

Tinha também um espaço com muitas fotos de modelos, estilistas, fotógrafos e toda uma galera que de alguma forma tinha um pézinho no SPFW.

spfw20a

Entrei no Lounge da revista Glamour que tava com o tema circo, eu particularmente adorei, tinha uma decoração super legal, poltronas (lotadas), muitas revistas e o pessoal da Glamour numa mesa trabalhando nas redes sociais.

Glamour SPFW

Glamour Spfw

Glamour Spfw

Glamour Spfw

Glamour Spfw

Por ali na área aberta a todos tinha o espaço da Chilli Beans com um óculos gigante a mostra, mais lounges de outras marcas, lojinha de produtos, tinha sorvete Magnum da Kibon sendo distribuído de graça (SIMMMMM) e um stand da Riachuelo muito legal: você dava seu celular e eles colocavam num suporte que gravava um vídeo 360° e qualquer foto que você publicasse no Instagram com a hashtag #riachuelonospfw era impressa na hora! Eu e a No fizemos caras e bocas haha.

rchloFoto: Hellen Meira

A gente assistiu ao desfile da GIG Couture, adorei! Tudo muito colorido, a cara do verão (e a minha cara também)

IMG_0119

GIG Couture SPFW

Blogueiras SPFWE na primeira fila tava azbloguera tudo. 

Não tirei mais fotos do desfile porque não levei o flash e aí as fotos ficam zoadas. Eu dei uma tietada lá e tirei foto com a Titi Müller (uma fofa!) e a Lilian Pacce. Tinham mais famosos lá também, sempre tem né?

Bom, acho que é isso. Espero que tenha dado pra curtir um pouquinho vendo as minhas fotos, e quem tiver a chance de ir, vá sim, é super bacana.

Beijinhoos :*

Instagram  ☁  Youtube ☁ Facebook  ☁  Twitter ☁  Lookbook

Se gostou, compartilhe!
Galeria
2

É primavera!

Oi!

Essa sem dúvidas é a melhor imagem pra expressar o início da primavera (ao meu ver) HAHA! A estação mais linda e florida do ano… E pra aproveitas esse clima primaveril, vou deixar algumas fotos da artista Lim Zhi Wei que faz ilustrações maravilhosas usando flores e aquarela:

1

12

11

10

9

8

7

6

5

4

3

2

Demais né?! Ela tem Instagram, segue lá @lovelimzy!

Beijinhoos :*

Se gostou, compartilhe!
Galeria
0

Look do dia

Oi!

O que é um blog de menina sem um “look do dia”, né? Esse não é exatamente o look do dia de hoje, mas estou postando hoje então é o look do dia (?) haha.

Camiseta do Batman: fui eu que fiz (Sim! Cortei, costurei, estampei)
Saia: Surf Girl
Slipper: Nk Shoes de Apucarana
“Clutch”: eu comprei na internet

 

Para mais looks, visite o meu Lookbook :)
Beijinhoss
Se gostou, compartilhe!